segunda-feira, 17 de março de 2008

ATITUDE!!
Vitória acordou numa manhã após a quimioterapia, olhou no espelho e percebeu que tinha somente três fios de cabelo na cabeça.
- Bom (ela disse), acho que vou trançar meus cabelos hoje.
Assim ela fez e teve um dia maravilhoso. No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e viu que tinha somente dois fios de cabelo na cabeça.
- Hummm (ela disse), acho que vou repartir meu cabelo no meio hoje.
Assim ela fez e teve um dia magnífico. No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que tinha apenas um fio de cabelo na cabeça.
- Bem (ela disse), hoje vou amarrar meu cabelo como um rabo de cavalo.
Assim ela fez e teve um dia divertido. No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que não havia um único fio de cabelo na cabeça.
- Yeeesss... (ela exclamou), hoje não tenho que pentear meu cabelo.

ATITUDE É TUDO!

Ser mais humano e agradável com as pessoas. Cada uma das pessoas com quem você convive está travando algum tipo de batalha. Viva com simplicidade. Ame generosamente. Cuide-se intensamente. Fale com gentileza. E, principalmente, não reclame. Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem! E deixe o restante com Deus.
Hoje terei atitude.

16 comentários:

  1. querida amiga,belíssima metáfora,grande exemplo, de como coisas na vida podem ser transformadas...faça do limão,uma limonada eu diria, é bem isso....como temos vários limões para engolir por dia,tomaremos então muita limonada,com bastante açucar,isso sim, e bola para frente sempre!bjus, e como sempre adorei!brigaduuu pelas suas sempre gentis palavras....walk on forever,monicavox

    ResponderExcluir
  2. Olhar a vida com bons olhos, pelo lado bom, com otimismo, e sempre agradecendo a Deus a graça da vida. Lindo post querida. é sempre muito bonito se falar de paz e de amor sem demagogia. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Querida parece que voc� resumiu o meu final de semana. Penso que realmente atitude � tudo. E sim assim tom�ssemos essa atitude diante das coisas da vida tudo seria mais f�cil.
    Beijos mil.

    ResponderExcluir
  4. Lindo e comovente...Nunca se deve desistir!!!

    ResponderExcluir
  5. Apesar das adversidades devemos sempre olhar para frente com otimismo e perseverar. Agradecer pelo que temos e Ter Atitude Positiva para enfrentar as cargas mais pesadas a que estamos destinados.
    Muito bonita a sua história, bela mesmo!!
    ♥♥ Beijos mil!
    ♥♥

    ResponderExcluir
  6. Passo a passo,
    passam os passos
    de sonhos bem sonhados
    em múltiplas sinergias.

    Alma com sol e lua,
    estrelas incontadas,
    terra e céu,
    saudades.
    Aqui encanta o canto
    com mil matizes.

    A sensibilidade vive e vibra
    por luminosas dimensões.
    O bem-querer cavalga
    em cintilantes brisas
    de vento-luz.
    Felicidade sim.


    É acordado o amanhecer:
    agora ilumina a sedução
    e poetiza vívidas vidas,
    vidas revividas.
    Múltiplas vidas.

    boa semaninha !

    ResponderExcluir
  7. A pessoa que tem atitude , é uma pessoa segura.

    Amo esse texto, uma lição de vida!!!!

    Tem dois presentinhos prá vc, minha Afilhada!!! rsrsrsr

    Obrigada pelo carinho e pela visita lá no meu cantinho...


    bjinhos....


    Marcinha*

    ResponderExcluir
  8. Que bela mensagem! A forma como vemos e enfrentamos os problemas e que faz a diferenca no tamanho deles!

    ResponderExcluir
  9. valeu pela visita, band.
    e toda mensagem positiva, como essa sua, é bem-vinda.
    abraço!

    ResponderExcluir
  10. oi amiga, é muito bom saber q fiz amigos aqui e q sentiram minha falta, ficar sem micro não é nada bom..acostumamos a tecnologia muito rápido...rs
    muito boa a mensagem...como encarar os fatos faz toda a diferença. beijos.

    ResponderExcluir
  11. Atitude em alta por aqui. Que bom!

    Beijos bons
    do MAO

    ResponderExcluir
  12. Hola, passando pra ver as novidades e te desejar um lindo final de semana. Tem selinho de pascoa pra vc (l.d. / presentes para você). Bjs azuis no seu coração.

    ResponderExcluir
  13. Linda Amiga:
    Olhe, é lindo e puro o que expressa, numa "história" de vida difícil de aceitar e compreender.
    Quanta ternura, compreensão e carinho jorra ternamente de si.
    Palavras magníficas de alento e conforto emocional para com um assunto existente em muitas pessoas que decora com um intenso amor.
    Parabéns! Cada vez mais, gosto de aqui passar.
    Um hino deslumbrante à vida. Normal. Que sucede. Que carinhosamente encara.
    Parabéns sinceros e sentidos.
    Uma história, infelizmente real, muito bela. Uma atitude corajosa. Um magnífico afago às pessoas. Terno. Sensível. Belo. Doce.
    Gostei muito.
    Beijinhos amigos de imenso respeito e grandiosa estima

    pena

    OBRIGADO pela visita e pelas palavras lindas lá expressas. OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  14. Passando para agradecer a visita e desejar uma boa quarta feira querida.

    ResponderExcluir
  15. Lindissima mensagem, temos que ser positivos sempre, se a vida vem com conflitos e batalhas, que saibamos supera-los...beijos carinhosos minha querida e uma quarta feira cheia de amor.

    ResponderExcluir
  16. Isso mesmo.. devemos sempre ter atitudes positivas, é difícil as vezes, mas não impossível.
    Se perdermos umas batalha, levante a cabeça e lute em outro forte.

    Bjos e bom restinho de semana

    ResponderExcluir

"Então eu disse a mim que o mundo no qual eu acreditava haveria de existir em algum lugar.
Nem que fosse apenas dentro de mim."
Obrigada.Beijo ♥