quarta-feira, 10 de junho de 2009


Movimento
Ativa, expansiva, criativa
Sonho, componho, proponho
Ando, comando, desmando
Choro, revigoro, namoro...
Parto, descarto, reparto
Sorrio, delicio, inebrio
Danço, canto, amanso...
Sinto, minto, desminto
Vazio, sombrio, desvio
Medito, grito, excito...
Silencio, desafio, renuncio
Abraço, enlaço, satisfaço
Aprendo, defendo, transcendo
Brincando, perdoando, gozando...
Imaginando, recomeçando, saboreando
Semeando, sonhando, amando...
Movimento, renascimento, momento.

...existe em mim uma serena urgência de viver e
movimentar a coragem inebriante de amar. (Bandys) ♥

20 comentários:

  1. Querida Bandys...

    Nos teus lábios rubros
    existe uma enseada
    onde repousam
    todos os desejos,
    todos os sonhos,
    todas as aventuras!...


    Doces beijos!
    AL

    ResponderExcluir
  2. eliane que bom vc estar com amor no seu coração quero ver vc bem conte comigo o que eu puder ajudar
    bom final de semana
    seu blog estar lindo parabens
    beijao
    com carinho claudia= tia ca

    ResponderExcluir
  3. Bonitas assonâncias no seu poema. Urgência de viver e amar? Já passei muitas vezes por isso. Vá em frente, menina!
    Lindo poema, como sempre, querida Bandys.
    Beijos,
    Renata

    ResponderExcluir
  4. oi Linda!
    Fico feliz que tenha gostado! E pode ficar "se achando" pq todos seus poemas são demais!
    Meu email é deagalletti@gmail.com.
    bj

    ResponderExcluir
  5. Faz um tempinho que estou por aqui lendo. Gosto muito do final das suas poesias. Para mim são frases que por si só são a poesia. Em beleza e profundidade.

    abraços

    ResponderExcluir
  6. Amiga!
    Que avalanche de palavras...
    Palavras que vão inebriando nossos sentidos..
    Ficou muito bom!

    A gente lê a uma velocidade incrível... com essa urgência de amar de de viver!

    Amar e viver é tudo que está ali!

    Pegue todas aquelas palavras, e terá um coquitel de vida!!!


    Puxa, as vezes falo demais...rsrs

    Mas é que fico tão encantada, que gostaria de conseguir transmitir o que sinto!

    Beijos e carinhos mil!

    ResponderExcluir
  7. Banbdys

    E tudo... é tudo... e tudo... mais o ritmo se fazer a cabeça andar à roda, tal como o movimento da bonita modelo que encima.
    Beijinhos,
    Daniel

    ResponderExcluir
  8. Olá minha querida
    A minha vida é um todo indivisível, e todos os meus actos convergem uns nos outros; e todos eles nascem do insaciável amor que tenho para com toda a humanidade.
    (Mahatma Gandhi)
    Fica bem amiga
    Beijos perfumados

    ResponderExcluir
  9. Realmente vc é a tal! Poema retado, só falta Santo Antonio ler... kkk Aliás ele está no Sibarita! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Demais.
    bjs
    O Sibarita

    ResponderExcluir
  10. O movimento apaixonado.. de desejo, de vontade, de amor.
    O movimento das palavras, rimadas
    o movimento dos pensamentos, da inspiração.

    Lindo o texto, minha poetisa.

    Beijos e ótimo feriado

    ResponderExcluir
  11. Em mim tambem existe essa serena urgencia, bom,pra falar a verdade nem tão serena assim..rs..rs..mais urgencia, só que nao consigo nesse ritmo de movimentos tão bem compassados que voce escreveu, queria encontrar essa paz, essa serenidade...enquanto isso....um lindo dia dos namorados pra ti, ame muito, beijos na alma e otimo final de semana...

    ResponderExcluir
  12. Oi Eliane.

    "semeando, sonhando, amando..."

    É isso aí. Lindo texto. :-)





    UM MARAVILHOSO DIA DOS NAMORADOS!



    Tem mimo de namorados esperando por você.




    ♥.·:*¨¨*:·.♥ Beijos mil! :-) ♥.·:*¨¨*:·.♥




    http://brincandocomarte.blogspot.com/

    ___________________________________

    ResponderExcluir
  13. Existe em mim a necessidade de sempre voltar e cada vez mais... me apaixonar!

    ResponderExcluir
  14. Pegue um sorriso
    E doe-o a quem jamais o teve.
    Pegue um raio de sol
    E faça-o voar
    Lá onde reina a noite.
    Descubra uma fonte
    E faça banhar-se
    Quem vive no lodo.
    Pegue uma lágrima
    E ponha-a no ânimo
    De quem não sabe lutar.
    Descubra a vida
    E narre-a a quem não sabe entende-la.
    Pegue a esperança
    E viva na sua Luz.
    Pegue a bondade
    E doe-a
    A quem não sabe doar.
    Descubra o AMOR
    E faça-o conhecer o mundo.

    ( Mahatma Gandhi)

    Desejo um lindo final de semana com muito amor e carinho...
    Abraços Eduardo Poisl

    ResponderExcluir
  15. Carai...
    Um bom post para esse dia hein?
    Um bejo pra você...

    ResponderExcluir
  16. Oi querida Bandys!!!
    Viemos ver as novidades de seu cantinho mágico, hoje então, cheio de amor... Seu poema dá realmente a impressão de movimento, as palavras dançam em nossos olhos, lindo demais e assim eu "Aprendo, defendo, transcendo" com mais essa maravilha!!
    Ainda que atrasadinhos, estamos passando para lhe desejar um fim de semana de muito amor, afinal, o dia dos namorados no fds prolongado, dá para aproveitar bastante, não é? rs
    "Namorado de verdade mesmo não está ali só para colocar a mão no teu seio, mas para dentro de seu coração atingir tua alma: ele coloca a mão na consciência e percebe até que ponto está alimentando teu espírito de amor." (vcb).
    Trouxemos nosso selinho pelo dia dos namorados, ficaremos felizes se você aceitar, ai está:
    http://i667.photobucket.com/albums/vv40/momentos_de_amor/namorados.gif
    Beijos em seu coração, FELIZ NOITE DOS NAMORADOS, ótimo findi, que vc viva lindos momentos de amor, alegrias e muita paz, hoje e sempre!

    ResponderExcluir
  17. Amigos são poemas…
    Os verdadeiros amigos são a poesia da vida.
    Eles enchem nossos dias de cores, rimas e risos,
    nos seguram a mão quando caminhar parece difícil.
    Mostram que mesmo em dias nublados o sol está no mesmo lugar,
    e nos ensinam que a chuva pode ser uma canção de ninar
    nas noites solitárias e vazias.

    Um abraço em mais este final de semana, que tudo lhe
    Seja bom...

    ResponderExcluir
  18. O movimento é a melhor maneira de vivermos e dar vida a quem nos rodeia.

    BSH
    http://desabafos-solitarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. A cada vez que eu entro aqui eu me surpreendo mais.

    Suas frases são profundas e marcantes, com uma pitada de entrega total a algo novo e desconhecido que preencha um espaço vazio.

    Beijos e bom domingo.

    ResponderExcluir
  20. Comprometida com a emoção.É assim que sinto.
    beijosssssssssssss
    Boa semana.

    ResponderExcluir

"Então eu disse a mim que o mundo no qual eu acreditava haveria de existir em algum lugar.
Nem que fosse apenas dentro de mim."
Obrigada.Beijo ♥