terça-feira, 2 de novembro de 2010


Você já esta escrevendo sua história. Vivendo a cada dia.
E quem te ensinou a amar foi esse coraçãozinho lindo que você tem..
Foi a coragem de falar de amor, foi simplesmente amar..

O amor não é só sentimento alegre.. E na hora do choro do pranto??
O amor segura no colo. O amor enxuga as lagrimas e eu sei disso..
nós sabemos disso. A delicadeza do amor...
Ser delicado é possuir alma de criança, é acreditar... É se emocionar ao ouvir o barulho do mar. É conversar com os passarinhos. É sentir a pureza de uma rosa, e se envolver no seu perfume...

É ouvir a voz do amado e se transportar ao sonho..
É admirar a liberdade das borboletas, seu colorido e a suavidade de seu toque nas flores..É ter segredos a dois além de sonhos..reais.

É ouvir o sussurrar do vento falando de amor aos seus ouvidos
É perceber na musicalidade da chuva, o sentido da vida...
É ver a tempestade, seus raios, trovões e vendavais, impondo limites a humanidade...

É entender que as nuvens negras passam, e logo ao amanhecer,
nasce o sol com seus raios multicoloridos nos mostrando que vale a pena viver.

Ah Poeta, são as cartas ridículas de amor, uma linda declaração, o sonho deliciosamente cantado, declamado, vivenciado num único:
Eu te Amo. (Bandys) ♥

21 comentários:

  1. Que lindo querida!
    Lembrei-me desta poesia ao ler-te:

    odas as cartas de amor são
    Ridículas.
    Não seriam cartas de amor se não fossem
    Ridículas.
    Também escrevi em meu tempo cartas de amor,
    Como as outras,
    Ridículas.

    As cartas de amor, se há amor,
    Têm de ser
    Ridículas.

    Mas, afinal,
    Só as criaturas que nunca escreveram
    Cartas de amor
    É que são
    Ridículas.

    Quem me dera no tempo em que escrevia
    Sem dar por isso
    Cartas de amor
    Ridículas.

    A verdade é que hoje
    As minhas memórias
    Dessas cartas de amor
    É que são
    Ridículas.

    (Todas as palavras esdrúxulas,
    Como os sentimentos esdrúxulos,
    São naturalmente
    Ridículas.)

    Continue a me maravilhar. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Minha querida Bandys, saudades de você lá no Rabiscos, viu?
    :(

    Que delícia suas palavras, escrever nossa história dessa forma, é poder ser sublime nos sentimentos.
    Lindo minha querida.
    Você é poesia a flor da pele.

    Beijos no teu ♥

    ResponderExcluir
  3. Minha querida

    Ternura...amor e paixão neste poema.


    Ah Poeta, são as cartas ridículas de amor, uma linda declaração, o sonho deliciosamente cantado, declamado, vivenciado num único:
    Eu te Amo.

    Estás com todos os sintomas de estares apaixonada, que bom, fico feliz por ti.

    Deixo o meu carinho de sempre e um beijinho.

    Sonhadora

    ResponderExcluir
  4. Ui! Que lindo! ;)

    Bjo, bjo!
    She

    ResponderExcluir
  5. Lindo, Eliane! Amar é ser feliz, apesar de tudo.
    Muito lindo o que vc escreveu, cheio de sentimento.


    - Vem ao jardim na primavera, disseste.
    - Aqui estão todas as belezas, o vinho e a luz.
    Que posso fazer com tudo isso sem ti?
    E, se estás aqui, para que preciso disso?

    Jalaluddin Rumi

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Do amor a gente nunca tem noção, não sabe de onde vem, se fica ou vai,,,poetas viajam em sonhos, em mundos inexistentes mas que existem sim, loucura, sonhos, desejos, paz,,,e tudo que se possa sentir,,,,não sabia que o tumulo do Renato era o mais visitado,,,tá vendo? até morto é numero um,,,paz pra ele e todos que se foram cedo demais....beijos minha linda poetisa que tem coração e alma mineirinhos....

    ResponderExcluir
  7. terno e ao mesmo tempo intenso e bom de ler.
    Maurizio

    ResponderExcluir
  8. São redículas mas tão belas
    que o tempo não esqueceu
    eu guardo ainda todas elas
    que o passado me escreveu

    beijo,
    José

    ResponderExcluir
  9. eliane
    o dia mais importante da vida da gente não é o dia em que conhecemos uma pessoa, mas sim quando ela passa a existir dentro
    da gente!!!
    boa semna para vc
    seu blog estar lindo!!!!
    beijos
    claudia

    ResponderExcluir
  10. Olá meu anjo,
    O amor, por muitos poemas belíssimos que se escreva, nunca chega a ser descritível, sente-se e não se sabe o que.
    Belo….
    É tão bom vir aqui, adoro-te amiga querida
    Beijos doces
    Fica bem

    ResponderExcluir
  11. Lindo!!! Como sempre, viu menina? Passei um tempo afastada e é delicioso voltar e ver que os amigos continuam prestigiando. Bom demais te receber no Bar...! Bj enorme!

    ResponderExcluir
  12. Pois é amiga,o amor é essa mistura gostosa de sentimentos, uma miscelânea de sentir......de envolvimento total com a alma...de tudo...ah como é bom sentir tudo isso....como é bom!!!

    Linda semana pra ti, meu anjo, bjú no filhote....adoro vc!!!

    ResponderExcluir
  13. Minha querida,

    um texto lindo assim é um presente! Uma delicadeza. Obrigada por transmitir amor e ternura nestas apaixonadas palavras.


    Carinhoso beijo

    ResponderExcluir
  14. Dentro de um "Eu te amo" cabe tanta coisa, mas coitado deste "Eu te amo"; anda judiado por quem não entende o seu significado! Bom restinho de semana! Beijus,

    ResponderExcluir
  15. Ternura...aqui é ternura sempre..
    Beijos doce menina

    ResponderExcluir
  16. OI,Eliane amiga
    "É admirar a liberdade das borboletas, seu colorido e a suavidade de seu toque nas flores"...
    Isso combina com meu estado de espírito... Cheguei da roça...
    Trago bjm sereno do interior.

    ResponderExcluir
  17. Bandys

    Como sabes, no fundo a poesia pode ter muito de amor. A tua poesia é, por natureza, amorosa. Nada que fale de amor é ridículo, ridículo será não amar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Bom dia mineirinha das praias de copacabana,,,uma linda quinta feira pra ti...beijos e beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  19. oi...como foi dito por uma criança "a saudade é o amor que fica", sinto que a saudade por ti sempre reinará em meu coração, pois suas palavras embebidas de amor, são iguais lábios que se tocam pela primeira vez, deixam um sabor que nunca esquecemos. Beijos

    ResponderExcluir
  20. Que bom que o sol sempre nasce no dia seguinte!

    bj

    ResponderExcluir
  21. Bandys...

    Cada silaba é uma doce caricia, escorrendo docemente sobre a pele!

    Beijosss
    AL

    ResponderExcluir

"Então eu disse a mim que o mundo no qual eu acreditava haveria de existir em algum lugar.
Nem que fosse apenas dentro de mim."
Obrigada.Beijo ♥