quarta-feira, 28 de novembro de 2012


O que é mais importante:
Perdoar ou pedir perdão?
Quem pede perdão mostra que ainda crê no amor.
Quem perdoa mostra que ainda existe amor para quem crê.
Mas não importa saber qual das duas coisas é mais.
É sempre importante saber que: Perdoar é o modo mais
sublime de crescer e pedir perdão é o modo mais sublime de se levantar...

O que é mais: Amar ou ser amado?
Amar significa tudo aquilo que todo mundo deve.
Ser amado significa tudo aquilo que todo mundo deseja.
Mas não importa saber qual das duas coisas é mais.
E sempre importa saber que: Ninguém pode querer amar sem se esquecer,
e ninguém pode querer ser amado sem se lembrar de todos...

O que é mais: Dar ou estender as mãos?
Quem dá mostra que se despoja de alguma coisa.
Quem estende as mãos mostra que quer alcançar alguém.
Mas não importa saber qual das duas coisas é mais.
E sempre importa saber que: Dar é um gesto de bondade, e estender
as mãos é um gesto de bondade que sublima...

O que é mais: Levar rosas ou enxugar lágrimas?
Quem leva rosas mostra que se lembrou de alguém na felicidade.
Quem enxuga lágrimas mostra que não esqueceu alguém na infelicidade.
Mas não importa saber qual das duas coisas é mais.
E sempre importa saber que: Levar rosas é um gesto de amor que todo mundo faz,
e enxugar lágrimas é um gesto que só o amor faz a todo mundo!...

...quando temos muito a dizer, o grande som da alma é o silêncio! (Bandys)♥

20 comentários:

  1. Ola!!
    Obrigado pelas palavras em meu blog, e esse poema é lindo, com perguntas e respostas dadas com sabedoria.
    Algumas não saberia responder e outras ficaria pensando muito...rsrsrsrs
    Tenha uma ótima semana.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá moça linda, hoje teu poema tá lindo, sublime e nos faz refletir...

    Quando nos perdoamos, pedimos perdão somos maiores, assim como amando é algo maior e ser amado é um sonho realizado,gosto quando posso fazer uma pessoa feliz, e quando me fazem feliz é o mesmo que levitar, gosto de ter abraços que façam com que as lágrimas não me machuquem, mas também gosto de enxugar as lágrimas alheias...

    Que Deus nos conceda a graça de sermos sempre assim.

    Muitos abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá Bandy,

    Um ótima reflexão seu poema.

    São perguntas e resposta que fica no silêncio de cada alma.
    Tudo é importante quando se é feito com base, na verdade e sinceridade.Perdoar e pedir perdão,Amar e ser Amado,Dar e Receber, tudo são peças importante e sublime de uma alma nobre. Faz crescer!

    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. "Perdón es una palabra que no es nada, pero que lleva dentro semillas de milagros y un recital de recompensas".
    Precioso Post.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  5. Acho q é o ato de pedir perdão mto embora o enfoque pareça-me duvidar disto, eu ainda creio q pedir e um ato de reencontrar-se com a própria vontade q em momento passado andou errada, gostei muiito do seu post, ele provoca, faz pensar, leva a meditar, o tio Castanha manda pra menina e sua anjinha bjos, bjos e bjopssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Oi querida Lily,

    Diferente esse seu post. reflexivo, mesmo.
    Não convém ser sempre bolero, doce e falando de amor homem/mulher.

    O que escreveu é um texto de amor universal.

    As perguntas e as respostas se completam. Não há nenhuma melhor que outra.

    O IMPORTANTE É DAR E RECEBER, EM SILÊNCIO.

    Beije o terço que seu amigo lhe ofereceu, por mim.
    Que Deus, Nosso amado Papa e Madre Teresa zelem por nós e por todo o mundo. Amém.

    Te desejo uma noite miraculosa.
    Beijos da Luz, com ternura.

    ResponderExcluir
  7. Porret! Mas, tudo é importante quando vem do coração, repare...

    Bandys, o texto é pura reflexão, excelente!

    O Sibarita

    ResponderExcluir
  8. Oi Bandys,
    Que post mais lindo!Dar e receber,perdoar e ser perdoado,amar e ser amado,são coisas que vão se revelando através da vida.
    E o silêncio com certeza é um som que vem da alma.
    abraço,=)

    ResponderExcluir
  9. Entre perdoar e pedir perdão
    é mais fácil ser perdoado,porque tanto o perdoar quanto o pedir perdão é difícil por causa do orgulho e da autossuficiência. Nas duas atitudes há necessidade de conversão ou uma mudança que começa no interior,no coração,fazendo assumir uma nova mentalidade e postura. O perdão é um ato reverenciado por todas as religiões.
    Bjs minha querida !!!!!!

    Ps:Gostei da sua reverência em reconhecer minha foto em plena praia de Copacabana,rsrsrsrss. Agradeço por ter gostado,realmente é uma foto muito artística...

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Dy, minha linda poetisa,,,olha,,,eu penso que na vida, quando mais a gente ficar esperando, pior é,,,sempre o melhor,,as vezes mais difícil...é tomar a iniciativa,,,seja em dizer eu te amo,,,eu te perdoo,,,eu te estendo a mão,,,o primeiro passo as vezes é complicado,,,mas é sempre o mais importante pra que a gente possa colorir a vida de amor,,,bons momentos,,,sorrisos e olhares de mais carinho....beijos...flores...canções e um dia lindo pra ti...

    ResponderExcluir
  11. Um poema sincero, com um final surpreendente e tocante.Estar compartilhando tudo isso é um presente.Beijo do.:-BYJOTAN.

    ResponderExcluir
  12. Olá querida amiga Bandys, gostei muito deste teu poema. Desejo uma linda tarde. Beijos! Fernanda Oliveira

    ResponderExcluir
  13. Bandy, eu que agradeço queridona, adoro quando te leio no meu blog. Você é sempre muito querida por mim.Obrigada pelo carinho e pela amizade!
    Ótima sexta pra ti!

    O Chaplin foi inteligente nesse jeito de pensar:

    "Durante a nossa vida conhecemos pessoas que vem e que ficam,outras que vem e passam.
    Existem aquelas que vem, ficam e depois de algum tempo se vão.
    Mas existem aquelas que vem e se vão com uma enorme vontade de ficar..."

    Assim sou eu quando preciso ir...

    Beijos ☺☺☻♥♥♥♫♠♣

    ResponderExcluir
  14. aquele tal silêncio que grita, né?

    nas circunstâncias levantadas duas coisas são importantes. escrever ou ler o poema, tanto faz.

    beijão,
    r.

    ResponderExcluir
  15. O QUE É MAIS?
    LER OU RELER?
    LER TODO MUNDO FAZ, E RELER, É QUANDO NOS IMPORTAMOS COM A LEITURA QUE VEIO ESCRITA DIRETO DAQUELA PESSOA QUERIDA E ACREDITAMOS A FUNDO NO QUE ELA NOS QUIS PASSAR, E HJ PASSANDO POR AQUI TIVE QUE RELER SUA LINDA BLOGADA PORQUE GOSTO DE VC E DO QUE ESCREVE.
    BJS E TE ESPERO NO MEU PHOTOSHOP, BJS DA PATTY.

    ResponderExcluir
  16. Um maravilhoso final de semana pra ti Dy querida,,,adorei o papo ontem,,,beijos e flores...

    ResponderExcluir
  17. Boa Tarde Bandys

    Perdoar ou ser perdoado, lágrima, lacrimejar, sempre será uma expressão de amor, que deverá ter dois corações em unissono.
    É questão, ser indiferente, a iniciativa do primeiro passo. Sempre irá caber a quem tiver o coração mais maleável.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Ô fia! kkkkkk Olhe, na luz do se texto comento de novo, novamente... kkkkkkkk

    Mas, a luz que reflete, deflete no meu espelho enviado por uma baiana de Maceió incedeia rumores... kkkkkk

    Ei, na postagem no Sibarita sobre os Negros Heróis, o Luiz Gama é apresentado pelo Ministro Joaquim Barbosa, viu? kkkkkkkk

    O Sibarita

    ResponderExcluir
  19. O mais importante é amar. Quem ama pede perdão e perdoa.

    :)

    Perdoa?

    Beijo!!

    ResponderExcluir

"Então eu disse a mim que o mundo no qual eu acreditava haveria de existir em algum lugar.
Nem que fosse apenas dentro de mim."
Obrigada.Beijo ♥