sábado, 14 de fevereiro de 2015



Vida em flor
Sonhava um sonho de fadas,
Mas me acordaram gritando.
Descoloriram o céu..
E havia fogos cinzando,
Tinham tomado conta
Queriam as nossas terras
Queriam as nossas vidas
Pra usarem em novas guerras..
Queriam a rebeldia,
Queriam nos drogar..
Queriam um mundo dopado,
Pra mais fácil conquistar
Queriam a sete chaves.

Queriam as forças do além
Mas encontraram as flores.
Que transmitiam o bem..
E as flores reconquistaram
Deram-nos a liberdade.
Tiraram cinzas do céu
E brilhou a claridade.
O mundo já era nosso,
O sorriso iluminou.
As flores viraram vidas,
E a vida floreou.

Nasce todo dia, uma flor no jardim da minha vida.
É a liberdade bordada com gotinhas de amor..(Bandys)

17 comentários:

  1. Minha linda poetiza sonhar entre
    flores e fadas é um sonho mesmo
    Que maravilha de poema ameiiiiii

    Abraços com carinho de bom carnaval !!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Bandys...
    este jogo de polaridades sempre existiu.. uns querendo destruir e outros construir..
    somos parte disto.. e mesmo que tudo que vemos esteja desmoronando é pq antes de se construir o novo o velho precisa ser expurgado...
    vai chegar nosso momento de sorrir e ver tudo erguido.. ver cada flor sorrindo para nós.. beijos querida amiga.. até sempre..

    ResponderExcluir
  3. Sempre que leio teus poemas, sinto-me carregada de paixão, dos pés a cabeça. Lindo!

    ResponderExcluir
  4. A vida sempre sobrevive e "o mal se destrói a si próprio", é a lei, ação e reação. Diferente, Bandys, do que costuma escrever. Visita esse blog acho as poesias parecidas com as tuas:

    http://helena.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  5. Salvé Bandys!...
    O poema é bonito, como os que sempre postaste, tem mais o condão de ser muito a propósito, na medida que, tem o fim de apresentar um mundo retilíneo, quando há quem deseje, vê-lo soçobrar, no quanto pior melhor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Bandys,
    um sonho de fadas, liberdade, amor, para que mais quando se tem o essencial.

    bj amg

    ResponderExcluir

  7. Olá,Bandys

    Passei para lhe desejar, um dia de Segunda Feira, agradável, e um Tempo de Carnaval extraordinário.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. "Nasce todo dia, uma flor no jardim da minha vida.
    É a liberdade bordada com gotinhas de amor"

    Vou escrever essa frase num papel e prega-lo num lugar bem visível pra que eu sempre veja pra não me esquecer dessa verdade tão bem escrita.
    Pra nunca querer destruir a flor, e sim rega-la pra ela ficar mais bonita.

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Woow... Que bela reviravolta e que bonita homenagem ao amor...

    beijo amigo

    ResponderExcluir
  10. Amei ter vindo aqui amiga Bandys!
    Gostei muito do que li.

    Que o perfume das flores sempre perfumem sua vida!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Um jardim de poesia, um encanto de blogue, fiquei encantada, meus parabéns.
    Um beijinho
    Maria

    ResponderExcluir
  12. Vou comentar porque uma coisa não tem nada haver com a outra!

    Como sempre um belo poema em flor! kkk

    O Sibarita

    ResponderExcluir
  13. Olá, boa noite.
    Seu poema me fez lembrar da cena histórica de jovens colocando flores nos canos das armas de guerra, a representação mais pura do amor, a de em vez de revidar com ira, presentear com um pouco de paz, foi isso que seu poema me passou.
    Adorei aqui.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Querida Bandys, após as longas férias, voltamos com saudades...e é tão bom reencontrar os amigos escrevendo e sentindo coisas lindas, como sempre...criando idéias e energias boas pra colorir o mundo, e torná-lo mais humano e carinhoso.
    Um grande abraço!

    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
  15. Ora o mundo se destroi com guerras, ora o amor prevalece. Sempre foi assim. Façamos tudo ao nosso alcance pela paz.
    Gostei do seu poema.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. E as flores do jardim da tua vida são belíssimas, como também é este poema bordado com gotinhas de amor.
    Gostei muito do teu poema, foste brilhante.
    Tem um bom fim de semana, querida amiga Bandys.
    Beijo.

    ResponderExcluir

"Então eu disse a mim que o mundo no qual eu acreditava haveria de existir em algum lugar.
Nem que fosse apenas dentro de mim."
Obrigada.Beijo ♥